Minha meta!

segunda-feira, novembro 16, 2009

Viva a rotina!!!


Oi meninas
Nunquinha pensei que iria dizer isso, mais atualmente eu amo a ROTINA, vc pode estar se perguntando mais por que? desda semana passada com meu  niver e o niver do meu marido sai um pouco da Ra, aí depois, comecei preparar um projeto da facul, e fiquei fora o dia inteiro, não tinha hora pra nada, só hoje segunda-feira que realmente pude voltar a minha rotina, caramba até que enfin chegou hoje.
Pude ver nesses dias como ter horarios e comer certo faz toda diferença na RA, e que bom nesse processo é que a gente, vai conseguindo identificar nossas deficiências e tem oportunidade de muda-lás. leia essa matéria muito interessante!!!




Desafie a Rotina


As rotinas dirigem nosso destino, gostemos ou não. Freqüentemente, nós pensamos em rotina como algo monótono e indesejável. Mesmo assim, todos nós temos rotinas, e nem todas são ruins!
Enquanto existem certas rotinas e hábitos que gostaríamos de mudar, como fumar e comer demais, há outras que nos levam a crescer e melhorar. Recentemente, tive a oportunidade de tirar longas férias. Quando eu retornei, percebi que havia parado de fazer várias rotinas de exercícios. Mesmo sabendo que esses exercícios são muito benéficos, após negligenciá-los por várias semanas, voltar a essa rotina foi uma tarefa difícil.
Há um estudo que afirma que são necessários 21 dias para se estabelecer um hábito positivo, e apenas três dias para perdê-lo. Mesmo que na verdade leve um pouco mais ou menos de tempo, essa é uma boa diretriz. Saber o que devemos fazer é fácil; fazer isso é outra estória!
Como podemos encontrar a energia e a força de vontade para estabelecer rotinas que nos beneficiarão, enquanto eliminamos aquelas que não nos beneficiam? Mesmo não tendo a “resposta definitiva”, posso dizer que há algo que todos podemos fazer para chegar a essa utopia. Quando incluimos o desafio como parte de uma rotina, nós automaticamente adicionamos um elemento que nos permite obter mais prazer da atividade.
Essa idéia é compatível com os estudos de Mihaly Csikszentmihalyi e Martin Seligman a respeito da felicidade. Seus estudos incluem a investigação de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, de todas as classes sociais e de diversas faixas etárias. Eles concluem que somos mais felizes quando trabalhamos por um ideal nobre. Descansar tomando sol numa praia, sem nada para fazer, tem o seu valor. Mas por estranho que pareça, entretanto, não é nessa hora que somos mais felizes!
Podemos Desafiar a Rotina para alcançar mais felicidade e “fluidez” em nossas vidas. Fazer mais exercícios e comer menos é uma decisão que tomamos freqüentemente. Infelizmente, esses maravilhosos desejos são muitas vezes abandonados como nada mais que boas idéias. A falta de ação é resultado daquela famosa frase: “Vou começar na Segunda-feira”.
Uma maneira de se fechar essa lacuna é estabelecer e conquistar pequenos objetivos realistas. Vejamos um exemplo. Se alguém não fez exercícios durante todo o ano passado, é realista pensar que essa pessoa começará a fazer exercícios todo dia a começar da próxima Segunda-feira? Enquanto tudo é possível, isso não é provável.
Se queremos começar a fazer exercícios, podemos começar com pequnas coisas. Por exemplo, podemos iniciar o dia com um alongamento antes de levantar da cama. Podemos ir pelas escadas, mesmo que seja por um ou dois andares, ao invés de tomar o elevador. Podemos recolher nossas coisas, ao invés de empurrá-las pelo chão. Nesse caso o desafio deve ser: “o que eu posso fazer para colocar um pouco de exercício em tudo o que faço?”
Quando estabelecemos objetivos atingíveis, aos poucos chegamos longe! Nossos hábitos e rotinas atuais são o resultado de muitos anos de eperiência. Enquanto não é realista pensar que podemos mudar todos os nossos maus hábitos, e transformá-los rotinas benéficas já amanhã, dar pequenos passos para Desafiar a Rotina faz com que usemos nossas mentes em nosso benefício, e não em nosso detrimento.
Todos sabemos o que devemos fazer. Não é o que sabemos, mas o que fazemos, que é importante. Quando transformamos nossas rotinas num jogo e procuramos uma nova maneira de torná-las mais interessantes, nós alcançamos dois objetivos. Primeiro, entramos num estado de “fluidez”, que nos leva à felicidade; em segundo lugar, estabelecemos rotinas que criam poder e energia. Desafie a Rotina hoje, para realizar muito mais amanhã.













É isso aí meninas a rotina é nossa aliada, não vejo a hora de voltar a minha: alimentação, caminhadas, hidroginastica, facul etc... bjus
boa rotina pra vc também!!!








5 comentários:

  1. Oi amiga,
    antes de mais nada, quero te desejar muuuitas felicidades e tuuudo de bom (desculpa não ter passado no dia do niver pra te parabenizar, então os votos vão atrasadinhos mas com carinho!).
    Eu adoooro rotina, hahahah. Gosto das coisas certinhas, de ter os horários pras coisas, de saber o que fazer no dia :D
    Uma ótima semana pra vc,
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa verdade sem a rotina, horarios, regrinhas é mais dificil.E como diz a matéria leva tempo pra estabelecer habitos positivos e 3 dias pra colocar tudo a perder...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. amiga tbm adoro minha rotina,se saio dela fico perdida.bjinhos
    boa rotina pra nós.

    ResponderExcluir
  4. é a pura realidade! adoro minha rotina pra ter regras de alimentaçao, qd saio da rotina me enrolo toda mesmo, e acabo estrapolando a comilança rsrs
    beeeijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu parabens por suas atitudes, aqui em casa eram 5kg de arroz acada 10 dias agora dura quase um mês...beijos...

    ResponderExcluir

deixem um incentivo!!!