Minha meta!

sexta-feira, maio 14, 2010

Meninas navegqando pela net, achei esse artigo da revista veja, deem uma olhadinha é bem legal!!!


• Nosso corpo vive no século XXI, com automação generalizada, esguios padrões de beleza e prolongada expectativa de vida – o que também aumenta o tempo necessário para entupir artérias e oxidar todo o resto. Mas nossa cabeça guarda os mecanismos que garantiram a sobrevivência da espécie há centenas de milhares de anos, basicamente através da estocagem de gordura. Uma coisa não combina com a outra e é por isso que, em alguma altura da vida, todos precisamos controlar a alimentação.

• Quem sabe ler um balanço, equi-librar custos, atender clientes, administrar uma folha de pagamentos ou cuidar da família em seus múltiplos e complexos aspectos também sabe fazer dieta. Os princípios fundamentais são os mesmos: organização e disciplina.

• Todo regime começa no supermercado. Só quem dispõe dos alimentos apropriados bem à mão consegue diminuir calorias. Se não tiver filhos e o cônjuge concordar, mantenha apenas coisas de regime no armário e na geladeira. "Não leve o inimigo para dentro de casa", aconselha a nutricionista Suzana Bonumá. E nunca faça supermercado com fome.

• Junto com os gêneros essenciais, permita-se um supérfluo: o maior buquê de flores que couber em seu orçamento, para encher a sala de jantar e sua alma, já que o prato estará um pouco mais vazio. Toalhas estampadas, pratos floridos e copos coloridos também criam uma sensação de preenchimento de espaços.

• Se estiver só, não leve travessas para a mesa. Ficar longe da comida afasta a tentação de repetir.

• Sente-se sempre à mesa e assuma uma postura confortável, mas ereta. "Isso faz com que você tenha a exata percepção do momento de saciedade", ensina a nutricionista Beatriz Cintra.

• O pior dos mundos é o do regime imaginário, aquele que você começa na segunda levando à risca, na terça escorrega um pouquinho, na quarta faz um esforço sobre-humano e corta a sobremesa, na quinta tem jantar fora... Restam a sensação de privação e os quilos intocados. "Quem entra nessa acredita que está fazendo regime e não entende por que não consegue emagrecer", descreve Beatriz.

• Válido para quem faz regime ou para quem já atingiu a idade em que isso é um assunto: pare de comer antes de sentir o estômago completamente cheio. "Pense nele como um tanque de gasolina e preencha apenas três quartos em cada refeição", diz a nutricionista Heloisa Guarita.

• Não exagere. É chatíssimo comer antioxidantes, deliciar-se com fibras e pensar em vitaminas saltitantes diante de uma fruteira. Em casos extremos, o excesso de preocupação com a alimentação saudável vira um distúrbio chamado ortorexia. Pelo nome já se vê que boa coisa não é.

• Todo mundo aprende que é importante fazer pequenos lanches entre as refeições. E é mesmo. Infelizmente, pão de queijo, chocolate diet e paçoquinha não se enquadram na categoria.

• Com tempo mais frio, comece o jantar com uma sopa leve. Ela aquece o corpo, reconforta o espírito e ameniza o pico da fome.

• Estabeleça um sistema de recompensas. No fim da primeira semana de regime, compre algo que continuará servindo depois que aqueles quilos a mais forem limados, como uma sandália exótica. No fim da segunda, pense em umas roupinhas. No domingo da terceira, escolha entre uma taça de vinho e o melhor copo de cerveja da sua vida.

• Quem já alcançou o estágio superior de fins de semana liberados não pode simplesmente se locupletar. Siga a regra do melhor de dois. Dos quatro itens de uma refeição completa em restaurante – couvert, prato principal, vinho e sobremesa –, escolha apenas dois. "Se a sobremesa for um deles, sempre a divida com alguém", aconselha Suzana.

• Considere a hipótese de aprender a cozinhar, pelo menos o suficiente para preparar uma refeição leve e saborosa. Cozinhar ocasionalmente também descansa a mente. Sem contar que, nos tempos atuais, alegar que só sabe fritar ovo é o mesmo que dizer que não dirige ou não mexe com computador. As pessoas só fingem que acham engraçado.

• Quem gosta de comer tem de aprender a gostar de alguma atividade física acima do nível leve. Pouquíssimos conseguem permanecer magros e em forma sem gastar calorias.

• Ria de suas fraquezas, orgulhe-se de seus feitos e se levante rapidamente depois de cada escorregada. Regime, como tudo na vida, também pode ser um passo para o autoconhecimento

É isso aí meninas as dicas são boas o négocio é a gente seguir,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha, bom mais as dicas são muito boas.
Um ótimo final de semana e se não consiguimos ainda praticar todas elas, começemos devagar e depois uma mais uma e quem sabe um dia todas, e pra isso que estamos lutando, né?
Um abraço e vamos que vamos, e com muita força na piruca a gente consegue. bay!!!

quarta-feira, maio 12, 2010

 geladeira não saudável.



geladeira não saudável.
Com qual a sua se parece? 

Clique para ampliar.