Minha meta!

quinta-feira, abril 29, 2010

Protagonista da minha vida!!!

Oi Lindonas

Ontem vi um filme bem legal já tinha visto ele mais não resisti, vi de novo o nome se não me engano é "O amor pode acontecer" é lindo mais uma das  atrizes que tem no filme é apaixonada por um amigo de trabalho que é oportunista e se aproveita da paixão dela pra conseguir sempre o que quer, ela faz tudo p/ ele e tem uma auto-estima muito baixa, ao saber de surpresa que ele vai se casar, decepcionada sai e vai fazer uma viagem para esquecer dele e aí tudo acontece, ela se descobre, um amigo diz para ela que ela tem que ser a protagonista da vida dela, achei essa frase o máximo, temos que ser protagonista da nossa vida, ela nos pertence e é um presente de Deus, temos poder sobre ela e precisamos descobrir isso, o que é feito com ela, somos nós que permitimos, e aí vc vai cuidar da sua vida ou vai deixar ela apenas ser levada, como se vc não tivesse o poder sobre ela. Nós enganamos quando dizemos que não podemos isso ou aquilo que não conseguimos, se possuirmos um ideal estabelecemos metas, mais se o ideal nos possuir, há, nada poderá nos deter,  demorou muito eu conseguir entender isso, mais estou conseguindo e a sensação é ótima saber que Deus me deu poder de decisão e só depende de mim, me deixa cheia de temor mais também é desafiador. O que mais me tira o poder sobre mim mesma são as tentações, mas aprendi uma coisa não podemos com ela o jeito é fugir se tentarmos enfrenta-lás ela nos vence, não somos tão supers assim. Há  4 dias estou fazendo uma RA perfeita, serio, o que é uma surpresa até para mim mesma, em plena TPM estou tão decidida e fortalecida, isso porque aprendi a detectar o que me vencia, as tentações agora estou aprendendo a lidar com ela, a dizer não e se preciso simplismente deixo ela sozinha, não bato de frante pois sou feita de sentimentos e eles nos vence, estou super anciosa com a TPM, a boca chega a salivar de anciedade p/ comer, mais tento pensar em outra coisa e busco trabalhar fazer a acadêmia e quando vejo isso passa, porque sempre passa, mais sem exagerarmos na comida, isso passa sem remorsos. Amigas meu desejo é todas nós aprendamos a nos controlar e a não atender a esses sentimentos, que possamos ser protagonista de nossa vidas, e não vejamos só ela passar diante de nossos olhos como se fosse um filme que os outros escreveram sobre nós, somos mais e podemos mais, Deus nos deu tudo para isso, só depende de nós, isso tudo que escrevi primeiro serviu para mim que estou aprendendo, mais que possa ajudar alguém que está passando pelo mesmo problema. bjus e um dia light e cheio de atitudes!!!
Bjus!!!

terça-feira, abril 27, 2010

Oi meninas
Bom passando pra dizer que o dia de ontem foi mais que perfeito, foi perfeitissímo como não estava sendo a muito tempo, e hoje ta indo bem também, daqui a pouco vou a academia e fazer meus exercícios, acordei as 06:00h da manhã p/ levar o filão no médico to meio cansada e com sono mais vou assim mesmo, to determinada e acho que nem a TPM que ta chegando vai me abalar esse mês, rsrsrsrsrsrsrsrsrs. bjus, sem luta não tem vitória, então vamos a luta...

segunda-feira, abril 26, 2010

De novo não!!!


Oi minha queridas amigas

Estou muito alerta essa semana, pois percebi que minha compulsão por alimentos voltou, que horrível não podia acontecer nada pior, começo o dia bem e faço todo ritual direitinho, mais numa certa hora como mais como muito como fazia antes é mais forte do que eu, e não consigo parar, estou envergonhada e o resultado só não tem sido pior por causa da acadêmia. Bom cai em si e vi essa situação retornar, onde fico com o estomago lotado com azia e mal estar, parece até que como dependente tive uma recaída, é como se fosse uma droga mesmo. Amigas não estou tão arrasada pois reconheci meus erros e a unica saida é tentar mudar esse quadro, hoje estou mais alerta e quero e vou mudar esse quadro. No momento estou me sentindo mal pois comi uma torta ontem tipo empadão, que me fez muito mal o estomago está espazinado e não da pra comer nada, me sinto pessíma por isso afinal não tem necessidade nenhuma disso. Começo a semana enfrentando um grande desafio, tenho medo pois não quero retroceder, mais sei que tenho coragem também. afinal ninguém chega onde cheguei sem ela. Torçam por mim. bjus Lú

"PRECISO DA COMIDA PARA ME ALIMENTAR,
NÃO PARA SER FELIZ"



Compulsão Alimentar


A compulsão alimentar é um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou «depenica» constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto. Ao contrário dos bulímicos, quem come compulsivamente não purga depois de comer em excesso, nem pratica com frequência exercício em excesso na tentativa de queimar calorias. A compulsão alimentar pode ocorrer em pessoas de qualquer sexo, raça, idade ou estrato socioeconómico e, como quem sofre do transtorno de compulsão alimentar aumenta com frequência de peso ou se torna clinicamente obeso, torna-se passível de contrair uma grande variedade de doenças. Infelizmente, não há uma cura reconhecida para o transtorno de ingestão compulsiva, mas existe uma variedade de opções de tratamento que podem ser exploradas quando o transtorno é diagnosticado.

Sinais de Compulsão Alimentar
Quem sofre do transtorno de compulsão alimentar consome grandes quantidades de comida de uma só vez ou come constantemente durante um determinado período (por exemplo, durante uma festa de aniversário ou na Consoada) mas não purga ou se liberta da comida depois. O transtorno de compulsão alimentar é habitualmente reconhecido por outros devido aos hábitos alimentares de um indivíduo, tais como:

● Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome
● Comer até se sentir desconfortavelmente cheio ou mesmo agoniado;
● Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;
● Esconder comida para episódios de voracidade;
● Esconder embalagens vazias ou caixas de alimentos e gerar lixo em excesso;
● «Depenicar» ou comer constantemente enquanto houver comida disponível;
● Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;
● Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;
● Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;
● Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.

Diagnóstico de Compulsão Alimentar
O transtorno de compulsão alimentar deve ser diagnosticado por um profissional qualificado, de acordo com os critérios de saúde mental reconhecidos. Estes critérios de diagnóstico incluem episódios cíclicos de alimentação em excesso e sensação de perda de controlo durante os episódios, bem como episódios de compulsão alimentar com pelo menos três das seguintes características: comer depressa, comer até atingir mal-estar físico, comer quando não se tem fome, comer sozinho ou ter sentimentos de vergonha e culpa em relação à alimentação. Outros critérios incluem expressão de ansiedade ou angústia em relação à ingestão compulsiva, episódios de voracidade que ocorrem pelo menos duas vezes por semana durante um período mínimo de seis meses e compulsão alimentar sem recurso posterior a um método de purga (vómito auto-induzido, exercício excessivo, etc).

Obter Ajuda e Tratamento
Não há uma cura reconhecida para o transtorno de ingestão compulsiva. Posto isto, há uma variedade de opções de tratamento que podem ser combinadas de acordo com as necessidades específicas do paciente. As opções de tratamento para o transtorno de compulsão alimentar incluem aconselhamento/terapia, aconselhamento ou terapia familiar, terapia cognitivo-comportamental (para alterar os comportamentos alimentares), frequência de grupos de apoio ou terapia de grupo e aconselhamento e planeamento nutricional.
Habitualmente, não são usados medicamentos para tratar o transtorno de ingestão compulsiva, apesar de poderem ser usados supressores de apetite com controlo médico e alguns medicamentos, como anti-depressivos, para o tratamento de condições associadas.
O transtorno de compulsão alimentar é um transtorno alimentar comum, embora muitas vezes mal compreendido. Qualquer informação adicional sobre o transtorno de compulsão alimentar deve ser procurada junto de um médico, um especialista em transtornos alimentares ou outros terapeutas relacionados com este tipo de condição de saúde.