Minha meta!

quinta-feira, maio 27, 2010

quantas vezes é permitido recomeçar?

Oi queridas

Sabe andar pra frente é dificil mais pra traz é terrivel e da medo, vejo e leio sempre relatos de pessoas que ja emagreceram muito e engordaram de novo, me pergunto como pode? Mais acontece mais do que imaginamo, devemos tomar mais cuidados ainda com nossas recaídas. Dessa vez foi muito dificil pra mim, mais chega um ponto que, o você toma vergonha na cara, descupe o termo mais comigo tem que ser assim ou você retrocede, detesto essa palavra e detesto mais ainda o que ela significa.
No último balanço que fiz da minha RA, não gostei, sei que ja foram muito kilos eliminados mais não o suficiente e já se passaram 8 meses desde que comecei  a RA, o resultado poderia ter sido melhor, não vou me cobrar por isso, afinal o resultado poderia também ser bem pior, então to no lucro, mas a pergunta é, para por aqui? Não, não quero que pare e não vou deixar parar. 
Temos as vezes a tendencia a nos acomodar em certas estações de nossas vidas e era exatamente o que eu estava fazendo, pensando aqui não esta tão bom mais não esta tão ruim,  fui boba e engenua. A RA parece mais um game cheio de fazes pra passar e eu quase morri na fase do comodismo, mais penso que acordei a tempo.
Até agora levei minha RA como uma coisa que fazia só para emagrecer e consiguir o que quero, mais RA é muito mais que isso e um novo estilo de vida, não é uma pratica camuflada, tipo é reeduação mais parece mais uma dieta que um dia vai acabar, mais não é, não é dieta é na verdade um habito que deve ser seguido todos os dias horas e minutos de nossas vidas, sábados, domingos, festas, feriados etc... Será porque não consigo entender isso como devo, parece que se eu, fizer isso por toda minha vida serei infeliz sem poder comer o que quero e quanto quero, é triste mais esse pensamento ínfeliz e de alguém que luta contra uma dependencia e ela se chama "comida", luto contra ela todos os dias minutos e horas como se fosse um gigante, tenho esperança que um dia vencerei esse gigante enquanto isso só me esforço para ter a real concientização de quem ele é e a força que tem, afinal são milhões de obesos no mundo, crianças, adultos, pessoas de todas as idades, alguns com 200,300kg, amigas não subestimem esse gigante que as vezes sopra em nosso ouvidos: hoje pode, amanhã vc malha e perde essas calorias, só mais um pedaçinho, vai, vai. Estamos em uma jornada dificil e com certeza não queremos ficar para tras, então pensem e reflitam como estou agora e onde quero chegar estabeleça alvos e não deixem que nenhum gigante as derrotem com algo as vezes tão pequeno como uma refeição, não deixem que ela seja maior do que vcs.
"Onde quer que você esteja é ponto de partida"
Kabir
"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo"
Robert Collier 
bjus!!!

5 comentários:

  1. oi, lindinha..
    Sei exatamente o que vc está falando...
    Vc tem que treinar todos os dias uma meta..
    Não pode ser tudo num vez só..
    Se não sua cabeça, pira!!!!
    Não dá!!!!
    Meu treino agora é ... depois do almoço comer frutas.. já vou para o 7 dia dessa forma.. ficarei assim por mais 13 dias... Tempo suficinete para adquirir um novo habito..
    Estou afim de tirar auqela vontade de comer doces!!! Compulsivamente !!!!
    Tá dando certo !!!
    Já não tomo mais refri!!! Demorou ... mas acabou a vontade.. até mesmo no verão..
    Portanto tem que ser uma coisa de cada vez...
    Adorei seu post...
    Retrata de uma situação que todo mundo passa.
    Agora... uma coisa é vero....
    NÂO DESISTIR ...... Jamais ..............
    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc...RA é pra sempre é um estilo de vida....

    ResponderExcluir
  3. oi lu estava sentindo saudades de você
    espero te ver mais vezes
    a comida e um vicio complicado
    mas um dia de cada vez aprendendo um pokinho todo dia
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu. Bom demais esse post seu, me identifiquei muito. Estou estacionada e então triste comigo. Espero reverter esse quadro. Bjos mil.

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu é Verdade as vezes parece que dá uma travada e não passa nunca, mas acredito em vc e sei que vai reverter esse quadro.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir

deixem um incentivo!!!