Minha meta!

quinta-feira, junho 03, 2010

força de vontade + força de vontade...

Oi minhas lindas.

Bom nesse feriadão prolongado pensei, tá tudo perdido pra mim,rsrsrsrsrsrsrsrs. Na terça ja comecei a dar umas siscadas fora da RA, teve caldo e bolo na facul pra comemorar uns nivers de alunos, tomei caldo só uma vez, mais tinha linguiça e eu não tirei, e comi duas fatias de bolo de chocolate com côcô hum adoro bolo de niver mais fui na academia esse dia e ai a consciência ficou mais tranquila, na quarta tava muito anciosa tinha uma prova daquelas e comi pipoca e chocolate e não fui na academia estava estudando. Bom hoje então a gente pensa há ja ta ruim deixa pra segunda-feira agora, acordei as 06:30h pois o maridão e meu filho foram p/ Rio pois meu filho foi jogar bola, minha filha ta na casa da minha mãe, pensei depois que eles saírem vou ficar na cama até tarde e depois comer e de depois estudar um apouco e arrumar a casa e etc... Mas algo aconteceu! Quando deitei de novo coloquei num canal da TV a cabo e tava  dando um programa em que moça queria emagrecer 20kg isso durante 6 meses, mais ela tinha tudo um personal-treiner, nutricionista, pisicologo etc... Ela era linda e conseguiu emagrecer e melhorar a auto-estima, e aí adivinha o que aconteceu? Isso me deu uma força enorme, levantei fui caminhar e correr nunca tinha corrido comecei hoje, depois fui na academia e fiz a serie de músculação e depois fiz um pouco de ergométrica, que délicia, agora meu fds não esta perdido isso tudo me deu um gás, enorme e sei que vou ficar bem. Bom moral da história penso que as vezes a gente é derrotada pois não acreditamos que podemos, e qualquer coisa que começamos já pensando que não conseguiremos certamente não conseguiremos.
Eu estava assim não acreditando que passaria esse feriadão sem jacar, mais bastou parar refletir olhar o alvo que tudo mudou. Meu conselho saia de casa caminhe e reflita, saia do seu habitati que te deprime e veja a vida lá fora, ficar dando voltas ao redor do nosso úmbigo nos deprime e nos derrota, saia e viva a sua vida está te esperando!!!
BJUS DE SUA AMIGA!!! 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Há volto mais tarde com minha pesagem. baaay

segunda-feira, maio 31, 2010

Realidade!!!

Essa foi a realidade em que cheguei por isso o esforço para não fazer do fds uma orgia de porcarias, foi o primeiro passo, de muitos eu creio.

sábado, maio 29, 2010

Desafio do final de semana!!!


Oi meninas

Como vai o desafio de uma final de semana light sem jacadas? espero que bem o meu começou assim: Depois deixei minha filha no balé e fiz 45 minutos de esteira + hergométrica, voltei e tomei café da manhã que foi esse => 2 fatias pão integral, 1 polenguinho e café com leite.
Sábado

                                          Domingo                       

 Então o domingo foi isso aí que comi, parece muito mais foi tudo em pequenas porções e tudo meio que light, o peixe ensopado e o bolo de banana foi eu que fiz com ingredientes light, foi o primeiro bolo que fiz com farinha integral, gostei!!! Bom se tivesse que dar uma nota pra mim daria 7,0, não é um notão mais para o primeiro desafio do final de semana foi bom. E vcs quero saber. Bjus e que a semana continue light!!!

sexta-feira, maio 28, 2010

Desafio do final de semana!!!

 Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
E aí quem entra nessa comigo, um desafio pra não sairmos da RA no final de semana, pra mim vai ser novidade pois acho que nunca nesses 8 meses fiz isso, meus finais de semanas foi sempre pra estravazar, una menos caloricos outros não mais nunca poderados e totalmentes lights, mais agora estou disposta a assumir esse desafio e me sinto mesmo desafiada, afinal só depende de mim esntão quem entra nessa comigo? bjus e estou esperando a gente posta no blog o que comeu nesses dias e eu copio e colo aqui, que tal me digam, estou esperando. Assim a gente troca dicas de lanches lights e sabe que não esta sozinha. bjus e vamos que vamos!!!

Bom FDS!!!

quinta-feira, maio 27, 2010

quantas vezes é permitido recomeçar?

Oi queridas

Sabe andar pra frente é dificil mais pra traz é terrivel e da medo, vejo e leio sempre relatos de pessoas que ja emagreceram muito e engordaram de novo, me pergunto como pode? Mais acontece mais do que imaginamo, devemos tomar mais cuidados ainda com nossas recaídas. Dessa vez foi muito dificil pra mim, mais chega um ponto que, o você toma vergonha na cara, descupe o termo mais comigo tem que ser assim ou você retrocede, detesto essa palavra e detesto mais ainda o que ela significa.
No último balanço que fiz da minha RA, não gostei, sei que ja foram muito kilos eliminados mais não o suficiente e já se passaram 8 meses desde que comecei  a RA, o resultado poderia ter sido melhor, não vou me cobrar por isso, afinal o resultado poderia também ser bem pior, então to no lucro, mas a pergunta é, para por aqui? Não, não quero que pare e não vou deixar parar. 
Temos as vezes a tendencia a nos acomodar em certas estações de nossas vidas e era exatamente o que eu estava fazendo, pensando aqui não esta tão bom mais não esta tão ruim,  fui boba e engenua. A RA parece mais um game cheio de fazes pra passar e eu quase morri na fase do comodismo, mais penso que acordei a tempo.
Até agora levei minha RA como uma coisa que fazia só para emagrecer e consiguir o que quero, mais RA é muito mais que isso e um novo estilo de vida, não é uma pratica camuflada, tipo é reeduação mais parece mais uma dieta que um dia vai acabar, mais não é, não é dieta é na verdade um habito que deve ser seguido todos os dias horas e minutos de nossas vidas, sábados, domingos, festas, feriados etc... Será porque não consigo entender isso como devo, parece que se eu, fizer isso por toda minha vida serei infeliz sem poder comer o que quero e quanto quero, é triste mais esse pensamento ínfeliz e de alguém que luta contra uma dependencia e ela se chama "comida", luto contra ela todos os dias minutos e horas como se fosse um gigante, tenho esperança que um dia vencerei esse gigante enquanto isso só me esforço para ter a real concientização de quem ele é e a força que tem, afinal são milhões de obesos no mundo, crianças, adultos, pessoas de todas as idades, alguns com 200,300kg, amigas não subestimem esse gigante que as vezes sopra em nosso ouvidos: hoje pode, amanhã vc malha e perde essas calorias, só mais um pedaçinho, vai, vai. Estamos em uma jornada dificil e com certeza não queremos ficar para tras, então pensem e reflitam como estou agora e onde quero chegar estabeleça alvos e não deixem que nenhum gigante as derrotem com algo as vezes tão pequeno como uma refeição, não deixem que ela seja maior do que vcs.
"Onde quer que você esteja é ponto de partida"
Kabir
"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo"
Robert Collier 
bjus!!!

terça-feira, maio 18, 2010

Meninas o que vcs acham de fazer uma dieta dessas de perda de peso mais rapida, tipo da segunda-feira só com liquido ou outra por mais tempo, sabe pra dar um acelerada na balença quando ela esta estaguinada a muito tempo? tenho pesado nisso se não de uma guinada não sei o que vai ser de mim. Essa semana estava vendo um seriado na tv a cabo, não sei se vcs já ouviram falar o nome é "perder para ganhar" tipo aquele que o Silvio Santos fez na SBT, dos gordinhos que perdiam peso no programa. então teve um cara que eliminou 15kg em uma semana. pode isso? será que isso é possível? bom não pretendo perder isso em uma semana apesar que se desse seria bom.rsrsrsrsrs, mais pelo menos uns dois já seria a glória, bom o que quero é a opinião de vcs, o que vcs acham de uma dieta relampago para acelerar a queima de gordura e abaixar a balança? claro que a RA é indispensável mais uma forcinha pra ela vale a pena? me digam...
OLHA EU AÍ. KKKKKKKK

sexta-feira, maio 14, 2010

Meninas navegqando pela net, achei esse artigo da revista veja, deem uma olhadinha é bem legal!!!


• Nosso corpo vive no século XXI, com automação generalizada, esguios padrões de beleza e prolongada expectativa de vida – o que também aumenta o tempo necessário para entupir artérias e oxidar todo o resto. Mas nossa cabeça guarda os mecanismos que garantiram a sobrevivência da espécie há centenas de milhares de anos, basicamente através da estocagem de gordura. Uma coisa não combina com a outra e é por isso que, em alguma altura da vida, todos precisamos controlar a alimentação.

• Quem sabe ler um balanço, equi-librar custos, atender clientes, administrar uma folha de pagamentos ou cuidar da família em seus múltiplos e complexos aspectos também sabe fazer dieta. Os princípios fundamentais são os mesmos: organização e disciplina.

• Todo regime começa no supermercado. Só quem dispõe dos alimentos apropriados bem à mão consegue diminuir calorias. Se não tiver filhos e o cônjuge concordar, mantenha apenas coisas de regime no armário e na geladeira. "Não leve o inimigo para dentro de casa", aconselha a nutricionista Suzana Bonumá. E nunca faça supermercado com fome.

• Junto com os gêneros essenciais, permita-se um supérfluo: o maior buquê de flores que couber em seu orçamento, para encher a sala de jantar e sua alma, já que o prato estará um pouco mais vazio. Toalhas estampadas, pratos floridos e copos coloridos também criam uma sensação de preenchimento de espaços.

• Se estiver só, não leve travessas para a mesa. Ficar longe da comida afasta a tentação de repetir.

• Sente-se sempre à mesa e assuma uma postura confortável, mas ereta. "Isso faz com que você tenha a exata percepção do momento de saciedade", ensina a nutricionista Beatriz Cintra.

• O pior dos mundos é o do regime imaginário, aquele que você começa na segunda levando à risca, na terça escorrega um pouquinho, na quarta faz um esforço sobre-humano e corta a sobremesa, na quinta tem jantar fora... Restam a sensação de privação e os quilos intocados. "Quem entra nessa acredita que está fazendo regime e não entende por que não consegue emagrecer", descreve Beatriz.

• Válido para quem faz regime ou para quem já atingiu a idade em que isso é um assunto: pare de comer antes de sentir o estômago completamente cheio. "Pense nele como um tanque de gasolina e preencha apenas três quartos em cada refeição", diz a nutricionista Heloisa Guarita.

• Não exagere. É chatíssimo comer antioxidantes, deliciar-se com fibras e pensar em vitaminas saltitantes diante de uma fruteira. Em casos extremos, o excesso de preocupação com a alimentação saudável vira um distúrbio chamado ortorexia. Pelo nome já se vê que boa coisa não é.

• Todo mundo aprende que é importante fazer pequenos lanches entre as refeições. E é mesmo. Infelizmente, pão de queijo, chocolate diet e paçoquinha não se enquadram na categoria.

• Com tempo mais frio, comece o jantar com uma sopa leve. Ela aquece o corpo, reconforta o espírito e ameniza o pico da fome.

• Estabeleça um sistema de recompensas. No fim da primeira semana de regime, compre algo que continuará servindo depois que aqueles quilos a mais forem limados, como uma sandália exótica. No fim da segunda, pense em umas roupinhas. No domingo da terceira, escolha entre uma taça de vinho e o melhor copo de cerveja da sua vida.

• Quem já alcançou o estágio superior de fins de semana liberados não pode simplesmente se locupletar. Siga a regra do melhor de dois. Dos quatro itens de uma refeição completa em restaurante – couvert, prato principal, vinho e sobremesa –, escolha apenas dois. "Se a sobremesa for um deles, sempre a divida com alguém", aconselha Suzana.

• Considere a hipótese de aprender a cozinhar, pelo menos o suficiente para preparar uma refeição leve e saborosa. Cozinhar ocasionalmente também descansa a mente. Sem contar que, nos tempos atuais, alegar que só sabe fritar ovo é o mesmo que dizer que não dirige ou não mexe com computador. As pessoas só fingem que acham engraçado.

• Quem gosta de comer tem de aprender a gostar de alguma atividade física acima do nível leve. Pouquíssimos conseguem permanecer magros e em forma sem gastar calorias.

• Ria de suas fraquezas, orgulhe-se de seus feitos e se levante rapidamente depois de cada escorregada. Regime, como tudo na vida, também pode ser um passo para o autoconhecimento

É isso aí meninas as dicas são boas o négocio é a gente seguir,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha, bom mais as dicas são muito boas.
Um ótimo final de semana e se não consiguimos ainda praticar todas elas, começemos devagar e depois uma mais uma e quem sabe um dia todas, e pra isso que estamos lutando, né?
Um abraço e vamos que vamos, e com muita força na piruca a gente consegue. bay!!!